Visão na Infância

simbolo-visaonainfancia

Propomos um novo olhar sobre a visão na infância! Somos um blog independente sobre saúde ocular, desenvolvimento visual, visão e aprendizagem e inclusão de crianças com baixa visão.

Nossa linha editorial é voltada para pais, responsáveis e profissionais das áreas de educação especial, neurodesenvolvimento e saúde dos olhos.

Acreditamos no conhecimento como forma de promover melhor qualidade de vida e aprendizagem para as crianças. A informação é também nossa arma pela prevenção da deficiência visual e melhoria das condições de inclusão de crianças com baixa visão.

Por isso, o símbolo de nossa marca é o olhar de uma coruja, ave que é capaz de enxergar na escuridão, que simboliza a sabedoria, o conhecimento racional e intuitivo. E, representa a proteção, o cuidado, como é popular na expressão “mãe-coruja” (que surgiu na fábula “A Coruja e a Águia”, do escritor francês La Fontaine). Ah, e que olhar tem nossa corujinha! Estimulante, penetrante… inspirado em elementos da estimulação visual.

Assim somos nós! 

Fique por dentro da história das autoras deste projeto e saiba como elas podem contribuir para ajudar você também a cuidar da visão na infância.

Maria Amélia Franco

Comunicadora e autora do Visão na Infância

Com o diagnóstico precoce e a estimulação visual, sua filha desenvolveu plenamente a visão. Agora, quer ajudar outros pais a cuidar da saúde ocular na infância.

Suellen Polati

Pedagoga, especialista em educação especial

Estimulação visual é sua vida! Quer ajudar pais e profissionais com suas técnicas para que se sintam seguros e as crianças respondam cada vez melhor ao tratamento.